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FAQ (Perguntas Frequentes - Frequently Asked Questions)

  • Nosso Website & Compras

1. Não consigo entrar na minha conta!

Caso encontre-se com dificuldades em fazer login na InfoData, deve expor a situação através do e-mail francisco.praia@infodata.pt e indicar os seus dados de registo, tais como o e-mail e a sua data de nascimento.

Atenção:
Este e-mail é apenas para problemas relacionados com contas no website. 

2. A InfoData envia fatura?

Sim. Enviamos sempre duas faturas relativas à sua encomenda. Uma fatura é colocada na parte exterior da caixa da sua encomenda, dentro de um pequeno compartimento de plástico transparente. Segunda fatura é enviada para o E-Mail registado quando criou a conta.

Pedimos que, antes de abrir a caixa da sua encomenda, retire a fatura e guarde-a. A mesma poderá ser necessária para efeitos de garantia. Caso perca a fatura enviada pela encomenda, poderá apresentar a fatura enviada pelo E-mail!

3. Como proceder ao cancelamento ou alteração de encomendas?

Por predefinição, após colocar a encomenda a InfoData reserva-se de dar ao cliente 24 Horas para pretender alterar a morada de expedição ou de faturação, adicionar, remover ou trocar um artigo, ou até cancelar uma encomenda.

No entanto, se a sua encomenda já tiver sido enviada, nenhum destes dados pode ser alterado.

Para pedir alterações ou cancelar uma encomenda, deve contatar via e-mail para geral@infodata.pt e indicar o nº da encomenda em questão.

4. O que significa no 3. "a InfoData reserva-se de dar ao cliente 24 Horas para pretender alterar a encomenda"?

Brevemente, a InfoData disponibiliza o envio e entrega da encomenda no próprio dia, nesses casos não será possível alterar o estado ou dados do cliente. Contudo, com todos os envios disponíveis ou pagos pelo cliente, por razões de segurança e conforto a sua encomenda não será enviada nesse dia, mas sim no próximo dando a oportunidade pela parte do cliente poder alterar o estado ou dados da encomenda.

5. Um produto encontra-se como esgotado não é possível fazer uma reserva pelo produto?

Não, não é possível. A partir do momento em que um produto esgota, o nosso site não permite encomendas ou reservas desse artigo. Nos artigos esgotados o nosso site oferece-lhe a possibilidade de receber um alerta automático, caso o produto volte a entrar em stock.

6. Como posso acompanhar a minha encomenda?

O cliente receberá um email com cada estado no processo da encomenda (Encomenda Colocada, Paga, Processada, Enviada C/ Tracking e Entregue). Também poderá acompanhar o estado da encomenda, com a adição do tracking, na sua conta pelo nosso website.

7. Os produtos listados ou visíveis encontram-se com IVA?

Sim! Todos os produtos que são visíveis ao cliente encontram-se com IVA à taxa legal em vigor.

  • Serviços Técnicos

1. A InfoData faz montagem de computadores? Se sim, como proceder ao pedido?

Sim, nós realizamos a montagem de computadores. A InfoData tem a dedicação, qualidade, segurança e qualificados para a realização de montagem de computadores. Para utilizar o nosso serviço, basta selecionar o serviço de montagem de computadores no valor de 20,00€

2. Quanto tempo demora a montagem de um computador?

Geralmente, um dia. Porém com o grande fluxo de pedidos de montagem ou disponibilização de stock de artigos que compõem o computador, pode ser indeterminado pode demorar a ser executado, contudo iremos notificar o cliente por e-mail a expor a situação caso aconteça.

3. O sistema operativo está incluído na montagem?

Não. Para adquirir o sistema operativo após a montagem, basta selecionar o serviço de Software de computadores no valor de 10,00€.

  • Pagamentos, Envios e Entregas

1. Quais os métodos de Pagamento que a InfoData dispõe?

Ao fazer uma compra na nossa loja online poderá pagar por Referência Multibanco, PayPal ou Contra Reembolso.

Referência Multibanco:
O site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking;
Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 3 dias (seguidos);
Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;
A InfoData recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

Paypal:
O meio de pagamento mais utilizado no mundo. Um e-mail e uma palavra-passe é tudo o que precisa para fazer o checkout antes de chegar à sua carteira;
Meio de pagamento disponível para encomendas online com pedido de envio por transportadora;
Meio de pagamento não disponível para encomendas online com pedido de levantamento em loja;
Ao pagar através de PayPal, não será permitida em qualquer circunstância a alteração da mesma - nome, dados de envio ou faturação.

Contra Reembolso:
Enviamos encomendas à cobrança para Portugal Continental (não válido para as Ilhas) até um valor máximo de 250€;
Deverá pagar em numerário (moedas/notas) ao transportador.

2. Fiz uma encomenda online, quantos dias tenho de proceder ao pagamento?

Tem até 3 dias para efetuar o pagamento a partir do momento em que recebe um e-mail com essa mesma indicação. Se não efetuar o pagamento da sua encomenda dentro dos 3 dias estabelecidos, a mesma será automaticamente cancelada.

3. A InfoData aceita encomendas a crédito?

Infelizmente não. A InfoData ainda não dispõe nenhuma entidade financeira para os clientes usufruírem do pagamento a crédito.

4. Quanto tempo demora a minha encomenda ser entregue?

Mais rápido que nós não obtém! Se encomendar até cerca das 18h de um dia útil e se nessa sua encomenda todos os artigos se encontrarem em stock na loja online (o nosso site fornece essa informação em cada produto), a sua encomenda estará no destino dentro de dois dias úteis! Isto aplica-se a encomendas para Portugal Continental. Para as Ilhas, a expedição por parte da InfoData processa-se com a mesma rapidez, no entanto, o tempo que os CTT/MRW demoram a entregar a encomenda é naturalmente superior.


Notas:
1) A InfoData adverte que a transportadora não faz entregas aos fins de semana e feriados nacionais.
2) As encomendas realizadas durante os fins de semana só começarão a ser processadas pela InfoData no dia útil seguinte.

Atenção:
As encomendas online são recolhidas diariamente (dia úteis) pouco depois das 17h pela transportadora. Se fez uma encomenda perto desta hora e caso o método de pagamento da mesma seja o de Referência Multibanco, aconselhamo-lo a fazer o pagamento no imediato após a conclusão da encomenda, para que a logística consiga processar o seu pedido a tempo de ser enviado no próprio dia.

Definição de dia útil = Qualquer dia entre segunda-feira e sexta-feira, desde que não seja feriado nacional.

5. A InfoData envia tracking number para poder acompanhar a encomenda até ela chegar ao destino?

Sim. Todas as nossas encomendas têm tracking number, para que o Cliente possa comodamente acompanhar através do site da transportadora o estado de envio da sua mercadoria.
Este tracking number será atribuído à sua encomenda quando a mesma estiver pronta para expedição, e ser-lhe-á entregue via e-mail ou sms. Também poderá consultar este tracking number na sua área reservada no nosso site, acedendo à aba "Minhas Encomendas".
Estando em posse do tracking number, basta aceder à página de Pesquisa de Objetos dos CTT ou MRW e pesquisar pela sua encomenda.

Atenção:
Só será possível o rastreio da sua encomenda no site dos CTT a partir das 21h do dia em que foi expedida.

6. As encomendas são enviadas através de que transportadora?

A InfoData trabalha com: 


MRW - Transporte Urgente

CTT - Correios de Portugal